segunda-feira, 4 de abril de 2011

Geografia da Cerveja: América


O continente americano com o alto crescimento no consumo de cerveja, é o que mais vem evoluindo nesse sentido. O tipo de cerveja apreciada é o Lager claro, mais conhecido como Pilsen. A bebida é super estimada nas regiões norte, central e sul.

Os Estados Unidos tem a tradição cervejeira trazida pela Inglaterra e Holanda. possuem hoje a segunda maior produção de cerveja no mundo, e são considerados um dos maiores consumidores em escala mundial. A cerveja do tipo Ale tinha a preferencia entre os norte-americanos, mas

foi substituída pelo tipo Lager com a chegada dos imigrantes alemães. A pilsner norte-americana era diferente das atuais, era mais encorpada, tinha o sabor e o teor alcoólico mais forte.

O Canadá com uma forte tradição, tem uma grande importância histórica na produção de cerveja. Antes mesmo da refrigeração artificial ser inventada eles já produziam cerveja. Possui um clima frio extremamente favorável a fabricação da bebida. As cervejarias mais populares chamam-se: Labatt e Molson.

O México é considerado um dos maiores consumidores de cerveja no mundo, com 50 litros de cerveja por habitantes a cada ano. Os mexicanos tem um costume diferente, as cervejas costumam vir acompanhadas de um pedaço de limão e uma pitada de sal na boca da garrafa. Existe também uma bebida própria do país, chamada de Michelada, uma mistura de cerveja leve com muito suco de limão e molho picante.

A venezuela teve sua primeira cerveja em 1887, na indústria que se chamava "Cervecera Nacional", que anos mais tarde se tornou a cervejaria Brahma. Em 2003 acabou sendo chamada de AmBev Venezuela. Um ponto importante a ressaltar é que a Venezuela foi o primeiro país
onde houve a internacionalização da Brahma, atualmente a sétima marca de cerveja mais vendida no mundo. Seu consumo anual é de 90 litros por habitante.

A cultura cervejeira no Peru teve inicio com a produção de cerveja de milho conhecida como Chica. Uma bebida fermentada de milho que era produzida pelos Incas. Em acontecimentos mais recentes no País, teve a entrada da cervejaria AmBev, depois se tornando AB Inbev no mercado cervejeiro do país.

O Brasil é o quarto maior produtor de cerveja no mundo. Possui grandes fábricas, que em sua maioria produzem cervejas do tipo Light Pilsen. Tem o consumo de 49 litros por habitante no ano. O país veio tendo um grande crescimento no quesito cerveja depois que surgiu as micro-cervejarias, conquistando prêmios internacionais e trazendo interesse ao público. É durante o verão brasileiro que acontece o aumento nas vendas, principalmente na época de Carnaval. Assim como na Alemanha existe a Oktoberfest, aqui no Brasil também acontece todos os anos em várias cidades. Mas a maior edição delas localiza-se em Santa Catarina na cidade de Blumenau. A estimativa do consumo de cerveja neste festival é de 400.000 litros em 18 dias de festa.
As marcas mais populares são: Skol, Brahma e a Antarctica.

O Uruguai, apesar de ser um pequeno país, é um grande consumidor de cerveja na América do Sul. Tem duas marcas famosas, a cervejas Patricia e Nortenã. Existe também uma festa cervejeira comemorada anualmente conhecida como "Semana da Cerveja" na cidade de Paysandú.

A Argentina produz mais de 17.000 hectolitros por ano, com o consumo de 33 litros anuais. Para os Argentinos a interação social causada pela cerveja passa a frente da capacidade de embriaguez causada pelo alcool. É na argentina que foi feita a marca mundialmente conhecida, a Quilmes. Lá também ocorre a edição da Oktoberfest.



Algumas marcas espalhadas pelo continente americano:



Nicarágua:


Canadá:


Estados Unidos:


México:


Haiti:


Colômbia:


Venezuela:


Costa Rica:


Chile:



Paraguai:


Peru:


Brasil:





Argentina:


Uruguai:





2 comentários:

  1. e a minha favorita éééé.... norteña!

    ResponderExcluir
  2. Pzdos Srs.

    Ofertamos Expositores de Bebidas.

    Estamos FITOP , industria de las bebidas expositor chino , refrigeradores comerciales , frigoríficos y bodegas , queremos asociarnos , el suministro de nuestros productos a esta compañía estimada , la amplitud de sus mercados y marcas.

    Datos básicos:
    FITOP , fundada en 2002 , ubicada en Heshan , Guangdong , China, junto a Hong Kong , pretende introducir sus productos en el mercado brasileño .

    El FITOP estableció en un área de 56.000 ㎡ , con la primera construcción de 30.000 ㎡ . Hoy tenemos un ㎡ 9000, la planta industrial y un edificio de oficinas de 3.300 ㎡ de 5 plantas, 2 laboratorios de ensayo estándar , dos depósitos, dos líneas de producción con una capacidad anual de 200.000 unidades. ( 2012 )

    Negocio principal: Fabricación de expositores para las bebidas .
    FITOP es una empresa especializada en la investigación , diseño, fabricación y venta de exhibición de bebidas, refrescos de vino y el equipo. Capacidad desde 50L a 1400L . Nuestros productos son adecuados para los varios lugares como centros comerciales , clubes , hoteles, oficinas , estaciones de servicio , restaurantes , tiendas de conveniencia , etc , con una calidad de primera clase y un diseño único y elegante , los precios competitivos a nivel internacional . Tenemos una gran reputación por nuestros socios como Nestle , bebidas calientes, Carlsberg , Watsons , Lotte y Taiqi , Pepsi y Lipton y ya se ha convertido en proveedor certificado por la empresa Coca -Cola , así como Uni-President (Taiwán ) y Master Kang en el mercado de china. Nosotros los certificados CE, RoHS, CB , CCC en China.

    Actualmente expositores Beber FITOP se distribuyen en los mercados , Inglaterra , Alemania, Suiza , Dinamarca , Polonia , Malasia, Chile , México , Singapur, Philipinas , Emiratos Árabes Unidos , Corea y Hong Kong.

    Estamos tratando de encontrar distribuidores en Brasil , interesados ​​en la compra directa e importar nuestra marca o negocio OEM / ODM dirigir con su marca. Nuestros productos son de primera calidad y la estética de diseño especial. Creemos que nuestras pantallas Expositores complementará su gama de productos y resaltar su marca, y también podemos agregar , es una gran oportunidad ya que este año estamos ampliando nuestra infraestructura , la ampliación de la capacidad de fabricación y permitir conocer a nuevos mercados internacionales.
    Pregunte a nuestro catálogo electrónico , con detalles de las pantallas disponibles y comprobar si la estrategia de negocio de alineación adecuada, incluidos los nuevos proyectos de la Copa del Mundo de 2014 y los Juegos Olímpicos 2016 .

    agradecido
    Anderson Sina
    Gerente de Negocios en Brasil
    Guangdong FITOP Display Equipment Co Ltd.
    São Paulo , SP BRASIL
    TIM 11 982901303 , 11 964058975 LIVE,
    CLARO 11 988479632 , Teléfono 11 25032059
    Email: sina@fitop.com.cn
    WWW.fitop.com.cn , WWW.fitop.com.br ,
    Skype: sinatrader

    ResponderExcluir