segunda-feira, 9 de maio de 2011

Schmitt Sparkling Ale


O estilo Sparkling Ale foi criado pela Coopers, da Autrália. Até segunda ordem é considerada uma Pale Ale extra-carbonatada, concluindo á cerveja uma refrescância e drinkability grande.
Schmitt Sparkling Ale é uma cerveja artesanal gaúcha de alta fermentação. A história da Schmitt Sparkling Ale mostra que ela surgiu através de experimentos para fabricação de outro tipo, a Schmitt Barley Wine Magnum. Neste experimento incluia os testes de arrolhamento de cortiça. Após dois anos de pesquisa trocando a cortiça por metal, perceberam que a cerveja poderia ser fermentada e refermentada na garrafa. Foi assim que surgiu a Schmitt Sparkling Ale, ou seja, de forma acidental conseguiram uma grande cerveja.
A Schmitt Sparkling Ale na minha opinião é ótima. Tem a aparência que se aproxima com a do champagne (incluindo a garrafa), possui um colarinho espesso e cremoso, o que diferencia ela das demais Schmitt. Também apresenta aroma frutado com a presença forte de laranja. O sabor é levemente frutado e adocicado, com pouco amargor. Possui o teor alcoólico de 4,5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário