quinta-feira, 12 de maio de 2011

A Biblioteca Pública de NY fará cerveja com a receita de George Washington

George Washington foi o primeiro presidente constitucionalmente eleito dos Estados Unidos, além disso, nós o conhecemos por ter seu rosto estampado na nota de um dólar. Agora a parte legal é que a Biblioteca Pública de Nova York em parceria com Coney Island Brewing Company, anunciaram que será feita uma cerveja comemorativa em homenagem ao seu centenário, usando uma receita escrita a mão pelo próprio George Washington. Com o nome de Fortitude’s Founding Father Brew, a cerveja comemorativa terá apenas 100 litros que serão vendidos comercialmente.

O manuscrito da receita, escrito em um papel de caderno, está em poder da Biblioteca juntamente com outros ítens pessoais de Washington, incluíndo seu discurso de despedida e mapas de Nova York e Nova Jersey, usados na guerra contra a Inglaterra.

“Nós estamos ansiosos em transformar a receita de Washington em uma robust porter ainda mais complexa e saborosa, usando os melhores maltes escuros e variedades de lúpulo”, diz Jeremy Cowan, da Coney Island. A cerveja será servida apenas em eventos fechados do centenário, como o Baile de Gala, no dia 23.


Nenhum comentário:

Postar um comentário