quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Kriek Boon

Já ouviram falar de fermentação espontânea? Então, a cerveja da Bélgica Kriek Boon faz parte deste tipo de cerveja. Pra quem tá perdido sobre o que é esse tipo de fermentação, veja aqui no antigo post sobre tipos de cerveja.
A Kriek Boon segue o estilo Fruit Lambic (cervejas de fermentação espontânea ou selvagem). Maturada em tonel de carvalho, e lacrada com rolha de cortiça. Na maturação é adicionado nada mais e nada menos que cereja. A fruta é inserida por inteiro no momento da fermentação, sendo usado um pouco menos que 250 gramas pra cada litro de cerveja. Os ingredientes usados são apenas água, malte de cevada, trigo não malteado, lúpulo, cereja e açúcar. O teor alcoolico é de 4%.
O que posso falar da Kriek Boon é que ela não é nada parecida com qualquer outra cerveja que eu tenha tomado antes. Vale a pena experimentar!

OBS: PESSOAL DE SANTA MARIA, VOTEM NA ENQUETE ALI NO CANTO DIREITO

Um comentário:

  1. A "de fumaça" você pode comprar aí no Sul fácil. A Eisenbahn faz uma, a rauchbier. Só que eu não se gaúcho toma cerveja catarinense, vocês tem uma certa rixa com aquele povo estranho que fala cantando... ;-)

    ResponderExcluir