terça-feira, 22 de novembro de 2011

Old Lipp


Pois então, esses tempos descobri que têm pessoas aqui em Santa Maria que sabem fazer uma cerveja artesanal de qualidade. Encontrei por acaso quando fui em busca de um presente de aniversário pro meu namorado. Entrei em uma lojinha no centro da cidade e me deparei com um kit de cerveja cuja marca eu desconhecia. A vendedora me informou que era daqui da cidade mesmo e na curiosidade, comprei o kit e não houve arrependimentos: a cerveja realmente era boa. Recentemente fiquei sabendo que a Old Lipp é feita aqui perto da minha casa. Não deu outra: entrei em contato e hoje fui lá conhecer o local. Conheci o Ronaldo Lippold e a Marlise, responsáveis pela nanocervejaria, que me receberam muito bem. A cerveja começou a ser feita lá por outubro do ano passado, com a ideia de ser apenas para consumo próprio, mas logo depois passou a ser comercializada em alguns lugares, como o Boteco do Rosário e a La Vitrine.


Cervejas Artesanais Old Lipp:

"São cervejas de alta fermentação do estilo Ale e produzidas segundo a tradição cervejeira europeia. Compostas por maltes especiais e lúpulos amargor e aromático, estas cervejas não contém conservantes nem aditivos químicos. Como não são filtradas nem pasteurizadas contém resíduos de levedura no fundo da garrafa. Estes devem ser agitados ao servir porque fazem parte da genuína cerveja artesanal. São refermentadas na garrafa(bottleconditioned) , devem ser consumidas entre zero e seis graus. Não coloque no freezer e nem deitadas"





As Cervejas:



Onkel Oca Red Ale:

Cor âmbar escura com nuances avermelhados. Aroma levemente tostado com resquícios de caramelo e um pouco amarga. Receita irlandesa com composição de quatro maltes. Volume de álcool: 5,5%.

Weissendorf Ale De Trigo:

Cerveja de trigo de cor clara. Espuma abundante. Muito leve e refrescante. Receita alemã. Volume de álcool: 5,5%.

Fritz Premium Ale:

Cerveja de cor dourada e bastante encorpada. Receita inglesa. Volume de álcool: 8,5%.

Bianca Blond Ale:

Cerveja clara com notas de frutas cítricas. Receita
Belga . Volume de álcool: 5, 5%.

Velho Mestre Ale Porter:

Cor marrom com nuances avermelhados. Composição de quatro diferentes maltes e lúpulo aromático. Receita inglesa. Volume de álcool: 6%.

Dr. Negro Stout:

Cor escura e bastante encorpada. Aroma tostado, sabor amargo e seco. Receita irlandesa. Volume de álcool: 5,5%.



Se ficou na curiosidade e tiver afim de experimentar, entre em contato pelo telefone: (55)32216713.



4 comentários: