segunda-feira, 25 de junho de 2012

Hillcrest Brewing: a primeira cervejaria assumidamente gay.


Em comemoração ao 43º aniversário do Stonewall Uprisins, a cervejaria resolveu comemorar lançando a cerveja Crotch Rocket Red Ale .
Pra quem não sabe, o Stonewall Uprisins foi um movimento que surgiu em 1969, no qual buscava o reconhecimento dos direitos civis LGBT, por consequência de episódios de conflitos e violência entre a policia de Nova Iorque. Hoje o movimento é considerado como o que fez originar a Parada do Orguho Gay. No rótulo há um foguete que leva a interpretações pouco inocentes. Ainda é encontrada na embalagem da cerveja as seguintes palavras : “Se você está cansado das loiras e morenas, essa calorosa red ale não vai te desapontar. O saboroso gosto da Crotch Rocket vai atormentar seu paladar assim que entrar na sua boca. Considere cada indulgencia como sendo um pequeno gole para o homem e um enorme passo para sua feliciade.”

A Hillcrest Brewing fica em São Diego, na Califórnia. Possui mais quatro cervejas e elas são: Pearl Necklace Pale Ale, a Lucy’s Brown American Ale, a Banana Hammock Scotch Ale e a 8th Day Brew.



segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dia da Cerveja Brasileira





Sim, hoje, dia 5 de junho brindaremos em homenagem a cerveja brasileira. Que por sinal não deixa a desejar (leia-se: as cervejas de verdade). Motivos não nos faltam para termos orgulho das cervejas artesanais e industrializadas, que cada vez conquistam um espaço maior lá fora.
Essa data foi decida pelos Blogueiros Brasileiros de Cerveja (BBC), como homenagem ao cervejeiro catarinense Ruprecht Loeffler. Apelidado de “Seu Lefra” pelos moradores da região, Loeffler foi um dos mais longevos mestres cervejeiros do País.

Um brinde então!