domingo, 18 de dezembro de 2011

Bring Us Pints Of Beer

A música cervejeira da vez é da banda finlandesa de folk metal, Korpiklaani. Bring Us Pints Of Beer pertence ao álbum de 2009, Karkelo.




sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Brooklyn East India Pale Ale


Em mais uma de minhas idas para São Leopoldo ver meu namorado, acabei conhecendo essa cerveja. Fomos ao mercado comprar cerveja e a curiosidade tomou conta quando avistamos a Brooklyn East India Pale Ale. Só conheço uma palavra para descrever essa cerveja: sensacional! Foi tipo "amor a primeira bebida".

A Brooklyn IPA possui a coloração amarelo-alaranjada. É notável um leve toque de caramelo. Com o creme espesso e bolhas pequenas, possui um aroma frutado bem típico de uma IPA. Como já falei aqui antes, a India Pale Ale é uma cerveja bem lupulada feita pelos ingleses, para que a cerveja fosse conservada para as viagens pela Índia.

Mais informações:

Família: Ale
Estilo: American IPA
% alc.: 6,8
Volume: 355ml
Origem: Nova Iorque - EUA
Cervejaria: Brooklyn Brewery



quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Cerveja Duff




Post um pouco atrasado sobre o assunto, mas tá valendo!

A famosa cerveja vista no desenho Simpsons chegou ao Brasil, por enquanto infelizmente só tem em São Paulo. Mas atenção, essa cerveja é fabricada pela cervejaria catarinense SaintBier, que também é responsável pela produção da Cerveja Coruja. Depois de saber isso, mesmo sem ter provado, já levo fé na Duff.

De acordo com Conrado Kaczynski, sócio da Duff do Brasil:
“Ao contrário da cerveja 'do povo', que é consumida na série, a Duff brasileira é produzida através de um processo que a torna um genuíno exemplo da categoria ‘Puro Malte’".

O preço é de R$8 a R$10. Quer saber onde encontrar? Clique aqui




quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Por um Monte de Cerveja

A partir de hoje vou abrir um espaço no blog para músicas inspiradas em cerveja. A música da vez é um blues com gosto de cerveja, que faz parte do ultimo álbum do Celso Blues Boy, que foi lançado em julho desse ano. O nome é "Por um monte de cerveja."



“Um monte de cerveja, invadindo a minha mesa, jorrando como fonte, um monte de cerveja”





Obs: aceito sugestões de músicas.